Mensagem Comemorativa do 25 de Abril

Comemorar o 25 de Abril é recordar a conquista da liberdade e a coragem dos que lutaram durante muitos anos para viver num país livre e democrático.
Para muitos, talvez esta data seja meramente festiva, mas para quem vivenciou o feito ainda hoje esta data tem um peso bastante forte. É importante continuar a assinalar e a recordar a importância da mesma… abril não foi apenas um sonho de liberdade. O espirito de Abril está associado a um conjunto de valores éticos que foram beber a sua inspiração nos princípios da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade.
Festejamos Abril, a Liberdade e a Democracia duramente conquistadas, com confiança num futuro melhor para todos nós.
Mobilizando, unindo vontades e energias, seremos capazes de enfrentar e ultrapassar as dificuldades, e progredir no sentido de uma sociedade inclusiva e solidária, defender e melhorar o serviço público, com vista à elevação dos indicadores de bem-estar dos cidadãos e os níveis de desenvolvimento da freguesia de Vidigueira, o que implica necessariamente uma mudança profunda nos rumos da governação do país, no respeito pelos princípios e valores que nortearam o 25 de Abril de 1974.

Atual situação - pandemia

O executivo desta junta de freguesia tem trabalhado e vai continuar a fazer todos os esforços no sentido de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à nossa população. No entanto, relembro que o futuro de todos nós terá de ser construído por todos nós, à volta de um projeto comum realizado em liberdade e emergente da vontade popular.