Exposição "Arquivos, Uma Memória Viva"

Exposição Arquivos, Uma Memória Viva

📍 Museu Municipal de Vidigueira
🗓 23 de maio a 4 de junho

A exposição “Arquivos, Uma Memória Viva” vai estar patente ao público, entre 23 de maio (inauguração às 18 horas) e 4 de junho, no Museu Municipal de Vidigueira.
Promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) através da sua rede de arquivos, com itinerância pelos 13 municípios do Baixo Alentejo, esta exposição tem como principal objetivo dar a conhecer o espólio que cada arquivo da região tem à sua guarda, divulgando a sua existência com uma mostra dos documentos mais relevantes do seu acervo arquivístico, enquanto testemunhos de acontecimentos marcantes da história e da vida de cada comunidade.
Os arquivos constituem a memória viva de uma comunidade, de uma região e de um país! São fontes de informação fidedignas, evidências da História e permitem-nos viajar no tempo. Percebermos o que fomos, como e porque somos assim, e através da nossa identidade podermos afirmarmo-nos seguros na construção do futuro são algumas das razões que levaram a CIMBAL, com o apoio Rede de Arquivos Municipais, a promover esta iniciativa.

A Exposição tem como Curador o Professor Florival Baiôa Monteiro e é cofinanciada pelo Alentejo2030 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.