Cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos da ANAFRE

Decorreu na tarde desta quarta-feira, 11 de Maio, no Centro Cultural de Beringel, a Cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos da Delegação Distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) que será liderada por Vitor Morais Besugo, Presidente da Junta de Freguesia de Beringel, enquanto a Mesa da Assembleia será presidida por Carla Penas, Presidente da Junta de Freguesia de Vidigueira.
Nesta Cerimónia em representação do Concelho Diretivo da ANAFRE esteve presente o seu Vice-Presidente Jorge Amador.
A Associação está estruturada em órgãos com competências e composição próprias: o Conselho Geral, o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal. As Delegações Distritais e Regionais são a forma descentralizada de representação da ANAFRE a nível distrital ou regional, constituindo um elo de ligação entre o Conselho Diretivo e as Freguesias.
A ANAFRE tem como fim geral a promoção, defesa, dignificação do Poder Local e, em especial:

1. A representação e defesa das Freguesias perante os órgãos de soberania;
  2. A realização de estudos e projetos sobre assuntos relevantes do Poder Local;
  3. A criação e manutenção de serviços de consultadoria e assessoria técnico-jurídica destinada às Freguesias associadas;
  4. O desenvolvimento de ações de informação e formação aos eleitos locais;
  5. A representação dos seus membros perante as organizações nacionais e internacionais.