Featured

Refeitório Escolar de Âmbito Municipal

Decidimos retomar a gestão do refeitório escolar para o domínio da autarquia, numa intenção de melhorar a qualidade do que servimos e na perspectiva de adquirir os produtos no comércio local e regional.
Para que não faltasse nada neste início de ano lectivo e com o peso nos ombros da responsabilidade da decisão, investimos mais que qualquer outro ano.
Se no ano anterior o investimento em Educação rondou 1 milhão de euros, este ano já vamos com um investimento de 1,5 milhões de euros, valor que se traduz, no bem estar e saúde das nossas crianças.
Comparativamente ao ano anterior, servimos muito mais refeições, passou de uma média diária de 280, para 420, indicador importante, quer enquanto indicador de qualidade da refeição, quer como indicador de mais crianças no agrupamento.
Sinal que estamos a conseguir fixar famílias no concelho.
Adquirimos também uma viatura para fazer a distribuição pelas escolas polo do concelho em todas as freguesias, para que, as refeições cheguem em condições e em segurança a todos os alunos, mantendo assim as mesmas condições em todas as escolas e continuando a dar apoio e suporte a todas as famílias, sem ter de deslocar os seus filhos.
Para além de distribuirmos também no refeitório do Centro Social de Vidigueira, permitindo, não só os funcionários da autarquia de usufruir das refeições como todos os nossos idosos.
Estou consciente que não iremos agradar a todos, mas tudo fazemos para agradar a todas as crianças que comem na escola e que hoje dizem que a comida é muito boa.
Obrigado a todos os funcionários e colaboradores pela dedicação que colocam em cada prato que servem.