Constituição de Bolsa de Agentes Eleitorais

A Câmara Municipal de Vidigueira informa que estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas da Bolsa de Agentes Eleitorais, tendo em vista assegurar o bom funcionamento das mesas das Assembleias de voto nas Eleições para a Assembleia da República previstas para 10 de março de 2024 e para o Parlamento Europeu, previstas para 24 de junho de 2024.
Os agentes eleitorais exercem funções de membros das mesas nas situações previstas na Lei n.º22/99, de 21 de Abril, na redação atual, e têm direito a uma gratificação fixada, à presente data, no valor de 56,71 euros, isenta de tributação.

Número de agentes eleitorais a recrutar por Freguesia:

  • 28 │Freguesia de Pedrogão do Alentejo
  • 28 │Freguesia de Selmes
  • 36 │Freguesia de Vidigueira
  • 07 │ Freguesia de Vila de Frades
  • O prazo para inscrição no Balção Único ou nas Juntas de Freguesia, através de documento próprio, decorre no período de quinze dias a contar da data do edital (Consulte o Edital em shorturl.at/ehF49). Em qualquer momento, todo o cidadão inscrito no recenseamento nacional, residente em território nacional, pode inscrever-se na Bolsa de Agentes eleitorais do concelho onde se encontra recenseado, em plataforma eletrónica disponibilizada pela Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna em https://www.eueleitor.mai.gov.pt