Comemorar as conquistas das Mulheres

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, pretende relembrar todos nós, independentemente do sexo, das conquistas que a Mulher tem vindo a alcançar na sociedade. Durante vários anos, as mulheres lutaram pelo direito à igualdade, pelo direito ao voto, pelo acesso a melhores empregos e à igualdade salarial, pelo direito à liberdade de expressão, pela participação em desportos que até então eram supostamente para homens… Hoje importa relembrar que o caminho ainda não terminou, que muito mais há para fazer, o que muitas mulheres despoletaram lá atrás, cabe a cada uma de nós, atualmente defender e acreditar que pode existir um mundo melhor e mais justo.

Hoje, a mulher é empoderada, tem seu papel muito mais forte e presente na sociedade mas ainda estamos longe de uma comunidade igualitária.

Eu, enquanto Mulher e na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia de Vidigueira, a primeira mulher a presidir esta Junta, para mim também uma conquista, felicito todas as mulheres, em especial as minhas freguesas, pela resiliência, pela proatividade, pela insistência em continuar a acreditar e a valorizar o nosso papel na sociedade.

Eu acredito em mim, acredito no potencial da Mulher e tu?

Viva a Mulher! Feliz Dia da Mulher!