Arraial de São João 2024

Visita ao Concelho de Vidigueira (Geodiversidade)

No âmbito do Programa Eco-Escola, incluído na celebração do Dia Eco-Escola, realizou-se hoje, 5 junho, uma Visita ao Concelho de Vidigueira.
Esta visita, que contou com a presença dos Eco-Conselheiros de todas as Escolas do Agrupamento e de alguns dos nossos parceiros (Autarquia, ULSBA, Proteção Civil, Junta Freguesia Vidigueira).
Os alunos puderam, em modo de aprendizagem imersiva e de forma a articular diferentes saberes, contatar com a Natureza e conhecer melhor a Geodiversidade do Concelho.
Assim, através de um percurso muito enriquecedor, apesar do calor alentejano, foi possível admirar as diferentes e magníficas paisagens, reconhecer e identificar diferentes espécies da flora, ouvir a fauna e reconhecer a importância de se proteger este território.
Foi ainda promovida a realização de recolha de resíduos encontrados junto ao Rio Guadiana, salientando a importância desta ação (plogging) e de os mesmos serem encaminhados para a reciclagem.
Obrigado à Autarquia pelo transporte e lanche e obrigado à Junta de Freguesia de Pedrógão pelo apoio logístico na distribuição do lanche.
Sob o mote “Juntos somos mais Eco ” enaltecemos que este programa é de todos e para todos.